“Ser jovem, ser jovem cheio do Espírito Santo”




É na juventude época da vida de grandes descobertas e decisões que nosso coração começa a ser moldado, moldado a partir daquilo que escolhermos ser, a partir daquilo que escolhemos seguir. E para aqueles jovens que escolhem acertadamente seguir JESUS e buscar a santidade a luta é grande e diária.
            Ser santo é buscar viver constantemente no coração de JESUS e MARIA, através da palavra, da santa eucaristia e da oração. Mais como viver tudo isso, todo esse amor que JESUS nos proporciona num mundo em que o pecado se mostra? Como eu jovem devo agir em certos momentos do meu dia-a-dia? Como ser um jovem santo?
E é neste contexto de busca pelo amor constante de JESUS que o Espírito Santo torna-se a resposta na vida do jovem e um precioso auxílio na busca pela santidade. Reflita sobre esse trecho da palavra:
“Da mesma forma o Espírito vem em socorro de nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito, pois é de acordo com DEUS que ele intercede em favor dos santos” Romanos 8 (26-27).
O Espírito Santo é auxílio, intercessor, por isso você que é jovem, e que quer uma maior intimidade com DEUS, você que necessita do olhar de JESUS, deve sempre procurar se encher desse amor, desse doce Espírito, e nele cofiar, pois ele é Trindade Santa, é DEUS, e te guiará em suas decisões, te guiará em sua vida, te guiará até braços de JESUS ...
           
            Vem Espírito Santo
Vêm em socorro ao meu coração,
Necessito de teu auxílio em minha vida de jovem,
Necessito de ti Espírito Santo,
Guia minha vida, minha juventude, minhas decisões,
Mostre-me a LUZ que vem do coração de JESUS ...

Retira Espírito Santo do meu coração tudo aquilo que não vem do SENHOR, tudo aquilo que me afasta do SENHOR e preenche com amor, preenche com amor misericordioso do REDENTOR, preenche com o amor de MARIA.......

Amém
               


Rodrigo Rosa - Grupo de oração Kairós (Curitibanos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário